mardi, septembre 21, 2010

Quem lembra do Jordy?!

Lembram do Jordy? Aquele molequinho de quatro aninhos que fez um mega sucesso nos anos 90 cantando umas musicquinhas pop-chiclete que tocavam no rádio sem parar?(Não escrevi errado não, o moleque tinha quatro anos...o povo nos anos 90 era doido!)

O loirinho fofucho entrou no Guinness dos Recordes como o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar de vendas em 1992, com a música "C´est dur d'être bébé" ("É difícil ser bebê"), que vendeu dois milhões de cópias na França e foi sucesso na Europa, Brasil e Japão. Ele até veio ao Brasil (se apresentou no programa da Hebe, na época em que ir ao programa dela tinha alguma importância, hehehe)

Ainda não lembrou? Deixe eu refrescar sua memória


letra: http://letras.terra.com.br/jordy/54104/


http://letras.terra.com.br/jordy/96186/

E olha ele aí na Hebe (gente o cabelo dessa mulher não saiu dos anos 90...medo 0.o )




Molequinho fofo, ganhando rios de dinheiro...ja viram onde essa estória vai parar, né?

Em 1994 o governo francês baniu Jordy da televisão e do rádio, sob a alegação de que estaria sendo explorado pelos pais. Rumores de exploração pioraram quando a família Lemoine abriu La Ferme de Jordy ("A Fazenda do Jordy"), uma atração turística para crianças que se tornou um fracasso comercial(alguém aí está surpreso?). Em 1996 seus pais se divorciaram, Jordy voltou à escola e foi emancipado.

Já na adolescência Jordy voltou. Apareceu na segunda temporada do programa de televisão francês La Ferme Célébrités (Sim é exatamente o que você está pensando, La Ferme Célébrités é a versão francesa de "A Fazenda". Podem dizer a vontade que a Europa é primeiro mundo e culturalmente mais avançada que nós...mas o lixo televisivo existe lá como cá, ora pois!). Jordy foi o vencedor do programa.

Em 2006 lançou seu primeiro single em 12 anos, "Je t'apprendrai". No lançamento do álbum "Vingt'Age" (uma brincadeira com Vintage e Vingt - vinte -, a idade de Jordy em 2008). Em março desse ano lançou a sua autobiografia, Je ne suis plus un bébé ("Não sou mais um bebê"). Em abril de 2009, a justiça francesa determinou que a gravadora da infância de Jordy, a Sony/BMG, pagasse ao artista 820 mil euros pelos direitos de suas músicas da época de pirralho. O que Jordy diz em sua autobiografia é que ele não recebeu quase nada do dinheiro que ele teria rendido à Sony. Aparentemente Jordy esta sofrendo dificuldades financeiras.

Sorte dele não ser brasileiro, senão já tinha ido no programa da Sônia Abrão...

Não encontrei nenhum clipe recente do Jordy para postar aqui (a carreira vai bem, né?), mas para quem está curioso aqui está uma entrevista do rapaz feita em 2008:


Ps.:Quem ficou com as musiquinhas do Jordy martelando na cabeça...minhas mais sinceras desculpas -_-

0 comentários:

Enregistrer un commentaire